Minha lista de blogs

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Malditos pardaizinhos

Existe uma entidade tão irritante quanto o Justin Bieber ou os vampiros do Crepúsculo. É o terrível "povo do Twitter".
Eu não gosto do povo do Twitter. É um povo burro. E o pior: Não faz ideia do quanto. Ele usa fracebook ao invés de orkut e se acha superior ao povão , acredita ser mais educado, mais culto, melhor politizado, o supra-sumo da civilização. Como povão, entenda-se: nordestinos, nortistas, pobres, gente sem computador, com pouca educação formal, não brancos e não heterossexuais.

O povo do Twitter se revoltou com o caso Bolsonaro. O ex-milico é realmente um ser nojento. Mas a classe-media tuiteira foi igualmente nojenta, junto com uma estudante de direito que sugeriu o genocídio de nordestinos que não votaram no candidato ela. Metade do "povo do Twitter" apoiou os absurdos da maluca.

O povo do twitter está revoltado com o Renan Calheiros. Pudera, um sujeito sujo desses entrar na comissão de Ética, só se for pra aprender alguma coisa, mas não há ética no mundo que ele seja capaz de seguir. É justo o "povo do Twitter" revoltar-se contra um idiota desses.

Mas o "povo do Twitter" sempre fala bobagem. Peço pra que levante a mão o tuiteiro que saiba pra que serve a Comissão de Ética, ou qualquer outra comissão do Senado. Que não saibam, ainda é justa a reclamação. Acontece que, em favor de uma piada sem graça, juntam no mesmo balaio Renan e Tiririca.

O "povo do Twitter" sempre odiou o tiririca: - Um palhaço nordestino que não deve saber amarrar uma gravata, educado até a 5ª série e eleito por nordestinos, nortistas, pretos, pobres, gente sem computador, não brancos e possivelmente não heterossexuais não pode ser um representante desse país. Na comissão de Educação ainda? Essa democracia me dá vergonha!

Não votei no Tiririca pra falar, mas ele é a voz de todos que não tiveram a oportunidade de ter uma educação digna por serem nordestinos, nortistas, pobres e sem computador. O "povo do Twitter" queria a cassação do mandato dele por seu possível analfabetismo. Nunca digitou um caractere para cassar o mandato dos políticos da cidade onde o Tiririca nasceu, que não deram a oportunidade de ele e provávelmente muitos de seus conterrâneos estudarem.
O povo do Twitter me mata de vergonha.

6 comentários:

  1. é disso que eu to falandoo...mas não acho que é só um povo em sii....mas sim a Senhora ignorancia e falta de cultura do ser humano que gosta de criticar e julgar as pessoas ....

    ResponderExcluir
  2. Prezado Thiago,

    Uso as redes sociais, Twitter e Facebook e sou um dos que criticou e mantenho a crítica ao deputado palhaço. Respeito sua opinião, mas penso diferente.

    A política é o canal democrático para a sociedade se manifestar - e o Tiririca, definitivamente, não representa nenhum segmento da sociedade. Afinal, o Lula também é nordestino e analfabeto e nem por isso deixou de ser eleito duas vezes e de ter feito sua sucessora.

    Arrisco dizer, que quem votou no Tiririca, o fez por protesto silencioso e ignorância pura. Duvido que você seja capaz de apontar um único eleitor do Tiririca entre os 1,3 milhões que votaram nele. Este eleitor foi mera massa de manobra, gente que nem sabe, mas acabou elegendo, por tabela, o célebre Waldemar da Costa Neto, que é da mesma legenda que ele.

    Ou seja, acharam que mandando um recado de "dane-se tudo" pra política e pros políticos, mas na verdade, escolheram gente sem preparo algum para representá-los. E que novamente serão excluídos de tudo na vida nacional, dada a notória incapacidade do Tiririca de ler, escrever e coordenar ideias.

    Sobre o que você chama de "povo do Twitter". Este é o canal mais democrático da internet. Basta você fazer uma conta gratuita e começar a publicar o que pensa.

    Entretanto, sua capacidade de atrair seguidores é sempre diretamente proporcional ao conteúdo postado. Em outras palavras: se você sabe escrever e apresentar ideias de modo instantâneo e em apenas 140 caracteres, talvez consiga alguns seguidores. Mas se for para dizer somente o que almoçou, ou comentar sobre novela e reality shows, definitivamente atrairá poucos seguidores.

    Te sugiro fazer uma conta no Twitter. Quando o fizer, me avise. Passarei a te seguir no ato. Adoro debater com gente inteligente e que tem opinião formada como você.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rogério, o debate será um prazer, é meu esporte favorito, e é isso que me faz escrever. Obrigado pela leitura e pelo comentário, é lisongeiro que tenha dedicado tanta atenção ao meu texto.Eu agraço de verdade.

    Devo ter dado a impressão de não gostar do Twitter, o que não é um fato. Minha conta @jota66 já é antiga, inclusive. Gosto muito da variedade de opiniões que a internet proporcoina, é só saber procurar. Há uma infinidade de pessoas interessantes no twitter. Mas os Trending Topics são o esboço do pensamento de uma classe-média pouco reflexiva e preconceituosa, da qual eu realmente me envergonho.

    Vou concordar que poucos sabem que elegeram o Valdemar, mas este é um problema do sistema de votação. Eu sou panfleteiro do sistema de lista aberta flexível, em que o eleitor, e não o partido, escolhe a ordem dos candidatos do partido que se elegem para os cargos do legislativo.

    Vou concordar que o Tiririca seria melhor representante se tivesse uma educação mais interessante, mas não acredito que 1,3 milhões de votos tenham sido motivados pelo protesto. O Tiririca é um migrante que teve muito sucesso em São Paulo. Pobre, tentou a sorte aqui e conseguiu mudar sua vida, graças à sua competência (eu prefiro o humor do monty phyton, do george carlin, mas não posso dizer que ele é ruim, só por que o humor dele não é pra mim). Muita gente se identifica com esse perfil. Minha mãe, que não votou nele, se encaixa nesse perfil, por exemplo.
    Não é absurdo uma pessoa nesse perfil se sentir melhor representada pelo tiririca do que por um engravatado qual tantos outros que nunca fizeram nada por ela.
    O Tiririca, tendo sido privado de educação , saúde e tantos outros serviços que deveriam ser prestados por um Estado social-democrata - como se propõe o nosso, seria uma voz interessante para mostrar onde nossas políticas para essas àreas falham.

    Por fim, vou discordar da teoria sobre o número de followers: O @huckluciano e o @rafinhabastos, que falam MUITA bobagem no twiitter, falam excessivas bobagens e possuem muito mais seguidores que Leonardo Sakamoto, do @blogdosakamoto. Mas entendo o ponto. A intenção era ressaltar o valor do que se tuítas, e nisso eu concordo.

    Obrigado pela atenção novamente,
    O abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a Pôlemica!!!!!

    \o/

    Eu gosto do Twitter, mas na minha opinião tem muitas besteira e muita gente não sabe usar esta ferramenta que como o Rogério disse e muito boa para pessoas que saibam utilizar!!!

    E para mim o Rafinha Bastos sabe utilizar sim a ferramenta, pelo simples motivo de ele usar ela para criticar muitas vezes exatamente estes Trolls idiotas q não sabem usar!!!

    O Ravno!

    ResponderExcluir
  5. Existe um botãozinho no twitter conhecido como block é fácil usar!

    ResponderExcluir
  6. Tô ligado, Farinha, mas eu não ia perder a chance de trollar o cara!Eu realmente acho que ele fala muita bobagem, mas ão posso generalizar, tem bastante coisa legal da parte dele.

    Insisto, eu curto muito o twitter, tem MUITA COISA BOA lá. Mas lá também tem muito mané, e eles são tantos que o Trending Topics não me deixa mentir sozinho. E é dessa galera, do "povo do Twitter" que eu tenho aversão. Não é do Twitter, nem de quem usa. E essa patetice não é exclusividade nossa: Tem muito , mas MUITO idiota fora do brasil também.

    E esse "povo do Twitter" não me irrita porque usa o twitter, mas por ser recista, xenófobo, preconceituoso, egoista etc, independente da platsaforma. É graças ao Twitter que a gente fica sabendo como essa galera pensa
    (ou não).

    E, ô Léo, aí ia ter que bloquear metade do Twitter, isso ia dar um trabalho do cão!

    ResponderExcluir